Como e que organizamos isto?

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Como e que organizamos isto?

Post  Ze on Mon Dec 20, 2010 2:17 pm

Postar ideias sobre sistemas de regras/estrutra das batalhas/organizacao do jogo aqui...

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Re: Como e que organizamos isto?

Post  Joim (Amegakure) on Mon Dec 20, 2010 7:02 pm

Pa à partida devemos fazer isso com barras de experiencia como no do Bleach... Mas o grosso deve depender do Jutsu em questão... Exemplo: O Naruto, como Genin, quase que matou o Kabuto (Gajo ao nivel do Kakashi-> Jonin) com um Rasengan (A-rank). Por isso a maior diferença entre ninjas de Rank diferente não deve ser a força do jutsu mas sim a velocidade, força etc...

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Re: Como e que organizamos isto?

Post  Ze on Tue Dec 21, 2010 5:40 am

Hm ok... entao que caracteristicas e que achas que devia ter? E qual a preferencia entre elas? Vamos supor tenho um com 50 de speed, 20 de poder e 30 de tecnica. Qual e o que prevalece? Poder>Speed>Tech?

Entao se estou a perceber bem, tu queres centrar te mais no clash de jutsus que outra coisa ne?

Olha, e vdd, um bocadinho off-topic, temos de comecar a falar ao people do site xD What a Face

Ze
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Re: Como e que organizamos isto?

Post  Joim (Amegakure) on Tue Dec 21, 2010 4:29 pm

Pa e assim, primeiro temos que meter uma barra com habilidade em Genjutsu, Ninjutsu, Taijutsu, e Kenjutsu (Eu sei que é mais tipo subdivisão de Taijutsu, mas como é diferente, merece uma categoria à parte)

Ai tu tas a fazer assim :p tipo no bleach... Hmm vamos fazer qualquer coisa do género, se um gajo te manda um Jutsu, tu podes tentar usar Taijutsu para te esquivares ou substitution, ou uma cena assim do género. Ou se fores como o Orochimaru invocas barreiras gigantes e ai tudo o que conta é a diferença entre o poder do Jutsu e da defesa.
Exemplo.: Jutsu -> Kirin, poder sei lá 50...
Defesa -> Susanoo, que á partida deve ser superior mas não muito mais (O Kirin do Sasuke quase sodomizou o Susanoo do Itachi)
Uma idea em relação a isso, seria melhor um gajo considerar que para uma defesa parar completamente um ataque tem que ter uma diferença de poder gigantesca...


Ya mas primeiro temos que arranjar alguem que nos ponha isto bonito :p mas primeiro falamos ao ppl k já é mod

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Re: Como e que organizamos isto?

Post  B (Sunagakure) on Wed Dec 22, 2010 6:34 pm

Ya... Quanto a como as batalhas vão ser feitas só tenho uma coisa a acrescentar ao sistema que esta a ser usado no bleach.

Tipo, cada um tinha os seus atributos mas acho que vamos por mais. Digo, Taijutsu, Genjutsu, Ninjutsu e depois uma para cada elemento. Acho que assim dá para contabilizar melhor danos e afins. Visto que ninguém possui mais de dois elementos (podem mas e raro). E digo mestria não jutsus soltos.

EX: EU sendo um ninja de Fogo e Água, tenho mestria com esses dois elementos logo ganho um bonús. Se usar, por exemplo, Terra só ganho bonús de Ninjutsu. No entanto se usasse um jutsu de Fogo ganhava bonús de Ninjutsu e mestria.

Depois as batalhas funcionavam assim. No primeiro turno alguém ataca e alguém defende. E no turno seguinte os papeis invertiam.

EX: Eu começo a atacar com um chidori. E, vamos dizer, o Joim defende com um kawarimi. Dados são lançados, bonús são contados e dano é ou não feito. No turno seguinte o Joim postava primeiro com o seu ataque e eu postava aseguir com a minha defesa. E continuava assim até alguém ganhar.

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Re: Como e que organizamos isto?

Post  Luis (Iwagakure) on Thu Dec 23, 2010 3:40 pm

Gente, acho que podíamos de facto fazer como se faz no Bleach, tipo Power-Speed-Tech, mas substituindo por Taijutsu-Ninjutsu-Genjutsu. O Taijutsu, sendo luta corpo a corpo, perde contra o Ninjutsu porque este usa chakra nos seus golpes; o Ninjutsu perde contra o Genjutsu porque o atacante está a mexer na mente do outro; e o Genjutsu perde contra o Taijutsu porque um gajo precisa de estar lá concentrado a fazer a ilusão e deixa de poder manter aquilo se levar com uma PATADA NA BOCA!

Agora fora de brincadeiras, acho que quanto às lutas entre si devíamos pesquisar ideias noutros jogos semelhantes, mas muito provavelmente vai ser necessário toda a gente usar 3 dados sempre que vem ao fórum. E é preciso discutirmos as lutas em handica e como os Kekkei Genkais vão ajudar o defensor.

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Re: Como e que organizamos isto?

Post  B (Sunagakure) on Thu Dec 23, 2010 3:57 pm

Eu acho que podiamos fazer os dois se fosse assim. Tipo usavamos o circlo dos elementos para fraquezas de elementos e acho que o Luis tem razão, não muito a acrescentar.
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Re: Como e que organizamos isto?

Post  Joim (Amegakure) on Fri Dec 24, 2010 9:09 am

Luis tu e o Ze tão com a obcessão do Bleach 3rd Phantom ^^ Eu não gosto dessa idea porque torna tudo demasiado pedra papel tesoura... Afinal, Genjutsu é capaz de derrotar tudo; mas pode ser vencido facilmente caso a vitima esteja acompanhada, ou consiga causar dor exterior ao Genjutsu, ou até restabelecer o seu fluxo de chakra... Axo k esse sistema Ninjutsu-> Taijutsu->Genjutso é não so excessivamente linear como incorrecto...

Concordo no entanto como o que diz o B, o sistema das naturezas deve ser mantido como no Anime, e ainda davamos um bónus por Afinidade

Ex.: Eu (Uzumaki Emiri) tenho Agua como afinidade, logo ganho um bónus por usar Suiton

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Re: Como e que organizamos isto?

Post  Luis (Iwagakure) on Fri Dec 24, 2010 6:16 pm

Lol, eu n tou com a panca do Bleach Razz é só para poderem relacionar facilmente, e porque o seu sistema de lutas é fácil de entender. Mas concordo com o B, podíamos introduzir o sistema de fraquezas dos Elementos, e tb podíamos dar bónus a ataques que usamos com a nossa Natureza.

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Re: Como e que organizamos isto?

Post  Joim (Amegakure) on Fri Dec 24, 2010 7:39 pm

Pá tive agora uma idea, em relação aos Jutsus: Olharmos para eles através da maneira que são aplicados e categorizarmos dessa maneira.

Exemplos: Kirin mira o oponente e tem enorme AOE sendo por isso muito dificl para o oponente de se esquiva,
No Rasengan o utilizador vai contra o oponente, estando assim mais vulnerável a contra-ataques se o oponente se esquivar...

Ou até o meu Primal Rainfall, afecta toda a area num certo espaço, é comparavel ao C0 do deidara com a excepção de que não me mata, mas me deixa com pouco Chakra.

Temos que determinar bem o modo de aplicação dos jutsus para dessa forma condicionar de que maneira se defender (e até para ser mais realista, um gajo que não conheca um Jutsu não sabe bem o que esperar e mais provavel enganar-se e defender-se de maneira errada...)

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Re: Como e que organizamos isto?

Post  Joim (Amegakure) on Fri Dec 24, 2010 7:46 pm

Desculpem o spam mas não me apeteceu editar o anterior... Tive esta idea para as barras

-Ninjutsu
-Taijutsu
-Kenjutsu
-Chakra Control (Envolve também a aptidão em Genjutsu e Ninjutsu de cura)
-Chakra pool
-Speed

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Re: Como e que organizamos isto?

Post  Luis (Iwagakure) on Sun Feb 20, 2011 3:46 pm

Gente, quando saí da casa do João tive uma enorme ideia para decidir o sistema de vantagens, isto é, de danos bónus:

Taijutsu<Ninjutsu<Genjutsu<Taijutsu
Este sistema é óbvio: corpo-a-corpo não presta contra ataques com chakra; uma boa ilusão previne ataques com chakra; darmos uma porrada ao gajo que está a concentrar-se na ilusão desfá-la imediatamente (claro que em imensos casos n é assim, mas é o básico)

Depois, quanto às naturezas do chakra que serão usadas nos Ninjutsus:
Fogo<Água<Terra<Trovão<Vento<Fogo
(acho que isto n é necessário explicar porquê)
Mas depois temos as merdinhas de cada uma dos Advanced Types: Gelo (Água+Vento), Madeira (Água+Terra), Lava (Terra+Fogo), etc. Na minha opinião, estas Naturezas Avançadas têm por si só uma vantagem de dano contra as Naturezas Básicas, MAS podem ter a sua vantagem nulificada se:

- A Natureza Básica adversária for uma natureza que tenha uma clara vantagem a uma das naturezas que compôem a Natureza Avançada (ex: Lava, que é Fogo+Terra, não tem dano bónus contra Água, visto a Água ter dano bónus cotra Fogo)
OU
- A Natureza Básica adversária for uma das naturezas que compôem a Natureza Avançada (ex: Madeira, que é Água+Terra, não tem dano bónus contra Água, visto a Água ser uma das suas naturezas)
Até podem ser os dois casos.

Quanto ao sistema Speed-Tech-Power, n sei s é muito viável. Claro q personagens fortes vão implicar uma enorme carrada de dano sem bónus, e gajos rápidos terão mais hipóteses de substituir ou de começar o combate, mas o sistema em si deveria ser menosprezado.


Agora fica um problema: temos 3 tipos de dano para cada golpe: Dano Básico, Dano de Tipo de Ataque e Dano de Natureza de Chakra. Se bem que o último será exclusivo para Ninjutsus, teremos de lidar com imensa coisa. Para mim, este seria o sistema de Percentagem de Dano Causado (PDC) ideal :

Ataque A (Tipo: TNG)
Dano Básico: x HP
O Dano Básico é imediatamente causado no adversário, ou seja, se este não conseguir evitar o ataque recebe à cabeça x HP de dano.
Quanto ao Dano Bónus, lançar-se-à um dado (eu sei, é pouco viável visto só quem lançar saber o verdadeiro resultado e poder mentir sobre ele, mas foi o melhor em q consegui pensar) tantas vezes quantas vantagens tiver (isto é, sendo Taijutsu ou Genjutsu, só se lança uma vez, mas sendo Ninjutsu lançam-se duas, uma para o Tipo de Ataque e outra para a Natureza do Chakra), mas SÓ se o adversário for Expert em ataques do tipo que está em desvantagem e tiver afinidade para o chakra em desvantagem. Os resultados serão assim:
- o dado calha no 1 -> 0% do dano dessa vantagem é causado;
- o dado calha no 2 -> 20% do dano dessa vantagem é causado;
- o dado calha no 3 -> 40% do dano dessa vantagem é causado;
- o dado calha no 4 -> 60% do dano dessa vantagem é causado;
- o dado calha no 5 -> 80% do dano dessa vantagem é causado;
- o dado calha no 6 -> 100% do dano dessa vantagem é causado;
Dano Bónus:
- Dano por TNGjutsu: y
- Dano por *ton: z
O dano final será PDC = x + (percentagem que calhou no 1º lançamento do dado) X y + (percentagem que calhou no 2º lançamento do dado) X z

Vejamos isto com um exemplo:

Raikiri (Tipo: Ninjutsu)
Dano Básico: 60 HP (neste caso, dano devido ao impacto de tanta pressão)
Dano Bónus:
- Dano por Ninjutsu: 30 HP (neste caso, só se o oponente for especialista em Taijutsu OU se o último ataque foi de Taijutsu)
- Dano por Raiton: 80 HP (neste caso, os trovões que literalmente cortam por uma pessoa)
Atira-se o dado: 1ª tentativa dá 5 e a 2ª dá 1
Assim, PDC = 60 + 0,8 X 30 + 0 X 80 = 84 HP.

Ainda há mto para discutir, mas acho q já fiz alguma coisa.

Luis (Iwagakure)

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Re: Como e que organizamos isto?

Post  Joim (Amegakure) on Mon Feb 28, 2011 3:40 am

TL; DR

Vou postar aqui o sistema do B, visto k ele ainda n se dignou a meter...
.--------------------------------------

Naruto vs. Sasuke

Stats:
(Isto precisa de desenvolvimento mas para a simplicidade das coisas cá está)
Naruto:
Taijutsu: 100
Ninjutsu: 140
Genjutsu: 0
Elemento: 70

Sasuke:
Taijutsu: 80
Ninjutsu: 150
Genjutsu: 70
Elemento: 160

Sistema de turnos:

1º turno:

1º Jogador:

Posta o seu primeiro ataque.

EX: (Longa/ ou não descrição de acontecimentos) Ataque usado "rasengan". Dado 1- 12

2º Jogador:

Posta uma defesa e um ataque

Ex: (Longa/ ou não descrição de defesa) Defesa usada "Kawarimi no jutsu". Dado 2- 13
(Longa/ ou não descrição de ataque) Ataque usado "Chidori" Dado 3 - 15

1º Jogador:

EX: (Longa/ ou não descrição de defesa) Defesa usada "Kage bushin" Dado 4- 20

Fim de turno.

(Inversão de posições a cada turno, primeiro a atacar é quem defendeu no round passado etc...)

TaaDaa batalha simples

Sistema de danos:

Rasengan - Ataque: 8 Dano: 20 Elemento: Neutro
Kage bushin - Defesa: 5 Elemento: Neutro
Kawarimi - Defesa: 3 Elemento: Neutro
Chidori - Ataque: 8 Dano: 20 Elemento: Raiton

Pequenas notas:

Ataques podem ser contra atacados com outros ataques (metade do bonús, aplicação de naturezas)
Pode não defender para usar dois ataques, duas defesas por parte do defensor.

Calculos (hurray -.-):

Primeiro ataque (Naruto): Dado 1 + Stats(Nin) + Bonús de ataque = 12 + 14 + 8 = 34
Primeira defesa (Sasuke): Dado 2 + Stats(Nin) + Bonús de defesa = 13 + 15 + 3 = 31
Segundo ataque (Sasuke): Dado 3 + Stats(Nin) + Bonús de ataque = 15 + 15 + 8 = 38
Segunda defesa (Naruto): Dado 4 + Stats(Nin) + Bonús de defesa = 20 + 14 + 5 = 39

Resultados de dita pancada:

Primeira acção: Ataque de naruto (34), Defesa de Sasuke (31): 34>31
Naruto acertou com rasengan (Dado 5- 12)
Danos: Dado 5 (Dado de danos) + Bonús de danos = 12 + 20 = 32

Ou seja: Sasuke HP(Depois de ataque) = HP(Antes de ataque) - 32

Segunda acção: Ataque de Sasuke (38), Defesa de Naruto (39): 38<39
Sasuke falha o ataque.

Danos: 0

Ínicio de turno seguinte.

Rince and repeat until someone is pwned.
-----------------------------------------------------

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PERKZ do Naruto e do Sauce Gay

Post  Luis (Iwagakure) on Sun Mar 20, 2011 7:54 am

Agora que os stats destas duas personagens já foram postas (e, já agora, o que é feito de cenos como Chakra Pool, HP e Speed? É que assim temos muito mais por onde pegar), mais vale postar como seriam os perks ideais para cada um, para termos uma ideia de como as coisas passam a ser:


Charuto

Legendary Guts: Quando o HP do ninja daltónico e hiperactivo fica abaixo dos 20%, todos os stats sofrem um aumento de 30.
Jinchurikki Mode - One Tailed Kyuubi Form: Naruto ganha 40 nos stats de Taijutsu e de Ninjutsu, 50 no Chakra Pool e todos os seus ataques ganham 3 pontos de Ataque, mas as suas defesas perdem 2 pontos de Defesa (senão os gajos andam a spammar modos OP).


Sauce Gay (o gay do molho Razz)

Sharingan - 3 Tomoes: o emo aumenta em 20 os stats Taijutsu, Ninjutsu, Genjutsu e Elemento, e as suas defesas ganham 3 pontos de Defesa.
Cursed Seal of Heaven - Second Form (Modo Super Emo): Sazzzzzzzzkei ganha 30 nos stats de Taijutsu, Ninjutsu e Chakra Pool, e os seus ataques ganham 2 pontos de Ataque, mas perde 20% da sua saúde total (sim, claro que este modo vem com as suas desvantagens, n queremos ninguém a fazer spam de modos OP).

Acho que era melhor acrescentarmos também os stats de Chakra Pool, Speed (para decidir quem ataca primeiro e, se se for um expert em Taijutsu como o Guy ou o Lee, poder usar defesas que normalmente seriam arriscadas como Esquivar-se com uma eficácia mto maior) e de Custo de Chakra (para cada ataque de Nin e Gen).



POSTEM

Luis (Iwagakure)

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